Como encontrar meu propósito de vida?

Viver uma vida de propósito e significado é essencial para o bem-estar geral, a felicidade e o sucesso. Seu propósito é único, assim como você é único e assim é por um motivo: para fazer a diferença sendo VOCÊ.

Estamos tao desconectados de nós mesmos, olhando para fora, que muitas pessoas que podem estar criando sucesso, mas não se sentem completos, preenchidos.  Ninguém pode definir ou te contar qual é seu propósito, mas com as ferramentas certas você pode responder a essa pergunta essencial para sua jornada.

Propósito diz que o que você está fazendo importa, está ligado ao bem estar do outro. Se você vê o impacto do que está fazendo, você fica mais forte no seu propósito. Não devemos fazer coisas para ser felizes. Devemos ser felizes para fazer as coisas.

Tenha visões ousadas e estimulantes para o futuro, mas não atrele sua felicidade a essas visões. Seja feliz no agora. Mova-se em direção à sua visão ao mesmo tempo em que se diverte ao longo do caminho. Encontre qual é sua vocação! 

VOCAÇÃO: sua contribuição pra humanidade. Que ajuda a melhorar o planeta para as próximas gerações. Quando você sente sua vocação, o trabalho se dissolve. O que você faz te estimula. É uma paixão. Não precisa ser grande para os outros. É significativo para VOCÊ.

“Sua visão clareará apenas quando você conseguir olhar para seu próprio coração. Aquele que vê o lado de fora, sonha; aquele que vê o lado de dentro, desperta.”  Carl Gustav Jung

Não estamos psicologicamente preparados para lidar com a expansão das escolhas na história recente. Ao longo da maior parte da história, as pessoas tinham bem poucas escolhas em relação ao trabalho, era mais uma questão de destino e necessidade.

O excesso de opções para escolha pode gerar paralisia ao invés de libertação. Isso se dá porque sempre é possível imaginar que poderíamos ter feito uma escolha melhor, e lamentamos a decisão tomada, e ficamos infelizes.

Além disso, ficamos presos às escolhas feitas no passado. Eu não serei com 46 quem eu fui com 16. Mas ainda assim, parece loucura jogar fora 10 anos de investimento em uma carreira escolhida há anos atrás. Os custos irrecuperáveis são altos demais para serem ignorados...

A sacada aqui é perceber que não existe desperdício de vida nem desperdício de tempo. Estamos sempre aprendendo. As habilidades aprendidas numa carreira anterior podem ser aplicadas com sucesso em qualquer outra carreira.

Todos nós mudamos. Aprendemos mais a nosso respeito e modificamos nossas prioridades e perspectivas durante a experiência humana. Pessoas que encontramos, viagens que fazemos, desafios que encaramos, tudo isso nos muda. Então o nosso motivo de satisfação pessoal também pode mudar, e está tudo bem! 

Seja livre para encontrar seu propósito, e mudá-lo se desejar. 

Convido você a olhar para suas influências de infância, suas paixões e interesses, seus talentos e habilidades para entender melhor quem você é, o que te faz único e especial. Por aí você já vai ter algum indício. 

Depois disso, reflita sobre as experiências que mudaram sua vida: o que você estava aprendendo? Esteja atento, no presente, para perceber as sincronicidades e os sinais do universo. Nada é por acaso e não existem coincidências. Tudo que te aparece está te mostrando algo que será útil na construção do seu futuro! 

Refletindo sobre sua história, escreva sua missão, visão e valores pessoais. Qual é a sua vocação? O que só você pode entregar pelo mundo? Sinta esse chamado! Ressignifique as crenças relacionadas a dinheiro, sucesso, tempo, que podem estar te limitando a viver essa potência! 

Com o coaching, você será convidado a refletir detalhadamente sobre cada um desses pontos, através de ferramentas práticas de autoconhecimento, para assim clarear sua visão de futuro. Assim, você vai caminhar para uma vida repleta de sucesso e significado! 

© Copyright coachcarolbiz