Como encontrar minha vocação

Uma das frentes que trabalho é Life Purpose Coaching, ou seja, através das sessões de coaching eu direciono o coachee com ferramentas de autoconhecimento para encontrar o trabalho que mais se adéqua à sua concepção de felicidade.

Independente de você investir em um processo de coaching individualizado ou não, algumas perguntas podem te guiar à sua vocação. Você é seu principal mestre e as respostas que procura estão dentro de você. 

Reflita, em um momento bem relaxado, nas questões abaixo:

1- Olhando para suas influências de infância, o que você sente ser sua autêntica visão de mundo?

2- Revise suas paixões e interesses, quais mais te inspiram e fazem mais sentido para você?

3- Quais são seus talentos e habilidades, quais são mais úteis e significativos?

4- Como as coincidências te impactaram e te levaram rumo ao seu caminho?

5- Quais pontos de virada te fizeram crescer rumo a uma vida com significado? Quais foram seus principais aprendizados na vida?

6- O que você nasceu para fazer?

7- Quais são os 3 pontos principais que se destacam como sua missão de vida?

8- Qual rumo você enxerga para sua vida?

9- O que está esperando por você?

10- Em uma frase, qual é seu propósito (como se fosse um slogan)?

Se por um acaso você não sabe a resposta de alguma dessas questões, não se desespere! O autoconhecimento é uma jornada sem fim. Faça esse exercício com calma e traga muita auto-observação para sua vida. Em quais momentos você esteve em estado de flow? O que te traz para o presente, o que faz com que você fique feliz no AQUI e AGORA? 

Silencie e procure reduzir as interferências externas.  A busca pela sua vocação deve vir de dentro, pois você é único! Esteja aberto para ouvir sua intuição, sua voz interior. Quanto mais atento você estiver, mais os acontecimentos do dia a dia vão clarear sua visão. 

Compile frases que te definem, que mostram quem é você e como você se diferencia. Tenha sempre em mãos para se lembrar do que você é e quer. Quero ver você conectando seus pontos, movendo-se rumo ao que te faz feliz! 

Para um processo de coaching individualizado, entre em contato!

© Copyright coachcarolbiz