Liberação de emoções com EFT

Do inglês Emotional Freedom Techniques, é uma terapia que estimula o corpo a se curar. Da linha Mind-Body Science, utiliza os meridianos da medicina chinesa para mandar mensagens de liberação de energia para o cérebro. A EFT opera através do balanceamento energético para eliminar sintomas psíquicos e psicossomáticos. 

A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos específicos que se encontram na face e no corpo, reestabelecendo o equilíbrio do sistema de energia e neutralizando conflitos emocionais, à medida que permite ao corpo retomar suas habilidades curativas naturais. 

Conhecida como a “Acupuntura sem Agulhas”, é tão simples que eu até desconfiei quando conheci! Mas é muito eficaz para tratar dores físicas e emocionais através da movimentação de energia.

Muito do que não conseguimos alcançar se deve ao excesso de ansiedade, estresse, arrependimentos ou culpas, além de outras emoções que nos limitam e bloqueiam nossa prosperidade. O estresse é natural do corpo, para nos colocar prontos para situações de "lutar ou correr". Mas hoje em dia qualquer situação nos coloca neste estado: um e-mail, uma reunião, uma discussão em casa, uma preocupação financeira. Nossas adrenais estão sofrendo com isso e há cada vez mais casos de síndromes de ansiedade e pânico.

Nosso corpo tem plena capacidade de se curar: veja o que acontece com a cicatrização de um corte ;) Precisamos apenas aliviar as tensões e deixá-lo encontrar o equilíbrio, que é da natureza humana. Se você quer aliviar esses sintomas ou liberar emoções antigas antes que o caso fique crônico, siga esses passos:

Conecte-se ao que quer liberar, seja medo, ansiedade, estresse, raiva ou qualquer dor física e, enquanto dá leves batidinhas no ponto do caratê você diz: “Apesar desta [exemplo: ansiedade], eu me amo e me aceito profunda e completamente” por 3 vezes.

Depois vai se conectando com essa emoção ou dor ou situação que precisa de perdão. Sinta o que deve ser sentido, sem excluir nenhum sentimento relativo ao que aconteceu. Colocando amor e luz nessa emoção que você quer liberar, dê leves batidinhas com a ponta dos dedos em cada um desses pontos da imagem, seguindo a ordem enumerada. Assim, você reconhece a dor, entende que ela fez parte de você, mas manda mensagens para seu cérebro de que você está pronta para liberar e vibrar mais alto!

Umas 10 batidinhas em cada ponto já funcionam perfeitamente. Você pode realizar quantas rodadas quiser, até se sentir melhor. 

Segundo o criador no método, Gary Craig, mesmo sem agulhas, é possível ter o efeito desejado no alívio de sintomas. A EFT é uma técnica prática. Há outras técnicas que utilizam este princípio (TAT, BSFF, TFT, NAEM). Em apenas algumas sessões se restabelece o equilíbrio do fluxo energético nos meridianos, e você vai sentir alívio imediato.

Faça o teste e me conte o que achou! Coloque na sua rotina a liberação de sentimentos negativos para assim alcançar cada vez mais sucesso! 

© Copyright coachcarolbiz