Treinamento Mental para Atletas

Qual é o benefício do treino mental para atletas? 

Logo nos dos anos 90, o professor Tim Noakes trouxe a teoria do Central Governor Model (CGM - do inglês Modelo Governador Central), que propõe que a performance no endurance é limitada por um sistema subconsciente inteligente no cérebro. Este sistema regula o recrutamento do sistema locomotor, sendo assim, velocidade e potência são resultados de uma resposta cerebral, que nunca excede a capacidade do corpo de lidar com determinado stress. 

A hipótese era de que havia um sistema de segurança que garante que ninguém seja capaz de exceder sua capacidade física. Vários estudos subsequentes comprovaram que realmente, o órgão que controla o limite de performance é o cérebro, e não o cardiovascular ou a fatiga muscular. Sendo isso uma realidade, o que os atletas podem fazer, além do treino físico, para se preparar para uma competição? Há alguma forma de aumentar a capacidade do corpo de lidar com o stress do exercício?  

O princípio é que a decisão de continuar no mesmo ritmo ou desistir é tomada pelo cérebro, baseados na sensação consciente de quão pesado, forte e extenuante está o exercício, chamado de percepção de esforço

O ponto principal é que a percepção de esforço tem a ver com os pensamentos durante a atividade, e não tem necessariamente a ver com a intensidade da dor sentida, mas com como você se sente ao ser exposto a uma situação de dor. Isso é subjetivo e pode ser treinado para aumentar a capacidade de lidar com o desconforto. Percepções são poderosas porque podem ser manipuladas. 

Tenha o controle nas suas mãos e atinja seus objetivos!


Como funciona o Treinamento Mental para Atletas? 

Muito mais que a força de vontade, a autoregulação consciente dos pensamentos, emoções e comportamentos influencia dramaticamente a performance no exercício. Genética, treino físico e nutrição são variáveis fundamentais, mas não podemos ignorar o impacto do subconsciente na percepção de esforço. Como lidar com possíveis impactos negativos durante o treino para uma competição importante? Seja para bater seu recorde pessoal ou atingir algum índice importante, como controlar a ansiedade, crítica, cobrança, expectativa e/ou frustração?

Com o coaching, você será capaz de:

  • Definir suas metas com mais clareza;
  • Traçar estratégias mentais que te fortalecem nos treinos rumo ao dia da prova;
  • Reconhecer suas forças e criar planos práticos para superar fraquezas;
  • Aprender técnicas para lidar melhor com o estresse do exercício;
  • Aumentar o limite da dor;
  • Fazer da meditação e respiração consciente uma prática;
  • Conhecer várias técnicas de endurance mental e resiliência no esporte;
  • Testar quais truques mentais funcionam melhor para você;
  • Atingir aquela meta que sempre sonhou com menos sofrimento.
Quanto você quer alcançar esse resultado?

Se você pode imaginar, você pode realizar! Estando perto ou distante da sua meta, com as técnicas corretas ela é factível e alcançável! 

Quero bater minha meta! 


De nada adianta investir na melhor assessoria, ter um plano alimentar impecável, recovery, peso ideal ...se sua mente está te criticando e trabalhando contra seu objetivo. 

Carol é corredora há 10 anos, tendo no currículo maratonas, meio Ironmans e incontáveis quilômetros rodados nos mais diversos estados mentais. Ao utilizar das técnicas de coaching e treinamento mental para corredores, conseguiu o sonhado índice para Boston, mesmo estando longe da sua melhor forma física. 

Ter uma gama de técnicas para trabalhar o subconsciente e saber quais estratégias funcionam para você é fundamental para chegar pronto no dia da competição. Todas as táticas recomendadas por Carol foram testadas em atletas profissionais e, muitas delas, vêm da sua própria experiência e bagagem no esporte. 

Aliando as ferramentas do coaching com o Thetahealing, Carol será o canal para remover suas crenças limitantes e fortalecer sua autoconfiança! Por ter várias horas de estudo e atendimento voltados para o público esportivo, Carol conhece as principais limitações que podem estar no seu subconsciente, impactando negativamente na sua performance. Crenças relacionadas ao peso, idade, gênero, horas de treinamento, alimentação, genética e condição financeira podem estar te impedindo de competir na sua maior potência. Tome seu poder de volta! 


Se você tem um objetivo esportivo em mente, lembre-se de que sonhar grande e sonhar pequeno da o mesmo trabalho - então SONHE GRANDE! 

Entre em contato e e discuta gratuitamente suas metas! Invista em você! Permita que a evolução aconteça na sua vida!


 

11-95000-5833

© Copyright coachcarolbiz